Amor e Diferenças

A cada dia que passa, percebo que ainda temos muito que aprender sobre diferenças, deficiências e sobre a vida!
Todos somos diferentes, isso é fato!
E a Síndrome de Down é apenas uma condição genética.
Não é doença!
Não é incapacidade!
Pra mim significa que a dedicação, a atenção e o estímulo tem que ser com mais paciência,com mais tempo e com persistência.
Ainda vivemos em uma sociedade preconceituosa.
Mas se cada um que acredita na diferença como um fator comum, ensinar seu filho, sobrinho, enteado e ou amigos que a diferença é NORMAL, que cada criança tem seu tempo pra tudo, e que você mesmo pode ajudar muito no desenvolvimento destas crianças...estaremos sim construindo um mundo melhor.
Eu quero isso pra minha filha!
Eu quero isso pra todas as mães especiais.
Pois "O Amor Não conta Cromossomo".







quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Benefício INSS

Pessoasssss,
Acreditem se quiser...Deficiente(Seja ele qual for) não tem direito a 13º.
Alguém acredita??
Pois é...sei que é um benefício,que não contribuimos com INSS,mas quer dizer que não temos Natal??
Nem presentes?? E nem ceia???
Poxa vida,se já é complicado sobreviver com R$510,00 nos meses normais,imaginem no Natal?!
Questiono isso pois duvido que Deputados e  Senadores não ganhem 13º...
Este Pais é baseado em diferenças salarias absurdas.
Infelizmente,teremos que aceitar esta condição.
Paciência!!!
Bjus

29 comentários:

  1. Olás! Meu nome é Lorena e a minha filha nasceu com sindrome de down a pouco mais de 1 mês... estou querendo começar a estimulação precoce, mas não sei se ainda é muito cedo... com que idade você começou com a sua filha??
    E não entendi isso da prvidência... crianças com sindrome de down recebem alguma coisa do governo??
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lorena!!
    Primeiramente Obrigada por participar do Blog!
    Na verdade quanto mais cedo vc iniciar a estimulação,melhor! A Isabelle iniciou com 2 meses teve que parar algumas vezes por conta de internações. Sobre o beneficio posso te explicar melhor por e-mail. Vou ficar aguardando teu e-mail pra conversarmos. Será um prazer!
    Meu e-mail: andrezacr@terra.com.br
    Beijos e te aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te enviei um e-mail para melhor esclarecimento sobre benefícios. Tenho um sobrinho de 6 meses que é down.

      Patrícia Rossi
      pattypititinha

      Excluir
  3. Olá. Eu me chamo Eder e minha esposa Gláucia. Descobrimos que nossa filha é portadora de sindrome de down após 2 meses de nascida. Como não nos foi informado nada nem no hospital e nem nas primeiras consultas, levamos um choque e nosso mundo caiu. Hoje, Maria Eduarda tem 4 meses e meio e estamos vivendo cada dia. Realmente estamos perdidos em relação ao INSS e a estimulação. Podemos sontar com a sua ajuda?

    Moramos em Bras de Pina, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Eder e Glaucia, quanto antes começar a fazer estimulos melhor. Os estimulos são feitos em exercicios orientados pela APAE.E é bom que uma fisioterapeuta o ajude também. Quanto antes o estimulo melhor, meu filho comecei com 02 meses, mas a APAE só consegui com 01 ano na luta.Eles nos orientam como estimular cada orgão. Hoje meu filho está na sexta serie sabe ler, escrever,faz tudo sozinho, banho,usar o banheiro, pentear o cabelo, etc...O estimulo é muito importante. se informe na APAE de São Paulo- na Rua loefgreen, o auxilio a lista lhe informa o fone. No inicio é trabalhoso mas depois é benção....Deus abençõe

      Excluir
  4. Olá Eder e Gláucia,que bom que estão vivendo cada dia!Na verdade nossa vida deve sempre ser assim.Sofrer por antecipação não dá,e mais ao longo de seu conhecimento verá que recebeu um presente maravilhoso.Bem sobre o benefício,você tem direito a 1 salário,se sua renda familiar não ultrapassar 1/4 do salário minimo.Cabe a você ir a um posto do INSS e pegar um formulário com os documentos necessários.Terá perícia médica e uma avaliação sobre a renda.Acredito que vale sempre apena tentar!Vcs tbm tem direito a passagem de ônibus.A Maria Eduarda já esta fazendo algum atendimento de estimulãção? Obrigada pelo contato e se quiseres pode me enviar um e-mail que te ajudo noque eu pudere souber!Abraços

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, Maria Eduarda está cada vez mais esperta. Ela começou o tratatamento de estimulação na APAE. Está tudo ótimo. Ainda não demos entrada no benefício, mas no vale transporte sim.

    ResponderExcluir
  6. olá! meu nome é Nathalie, tenho 29 anos,meu esposo tem 25, nosso bebê tem agora 8 meses e é especial,pelo menos foi dito isso pra mim na maternidade.Só que ainda assim,os médicos tratam como se fosse uma suspeita!já fizemos o exame cariótipo,a mais ou menos um mês atrás.gostaria de saber e entender mais sobre tudo,o que eu preciso saber,pois quanto mais eu vejo ftos de outras crianças e leio sobre,eu fico mais confusa sobre essa duvida! vcs tem facebook? obrigada e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, vc tem suspeitas de qual a sindrome??, meu filho tinha suspeita de sindrome de willians e foi constatado atraves de exame cariotipo com fish,eles tem traços diferentes labios carnudos , cabelinho enrolado, gostam muito de musica,e sao muito sociaveis,um abraço espero ter ajudado

      Excluir
  7. Boa Noite! Minha sobrinha tem 8 meses e se chama Leticia e tem Sindrome de Down.Ainda estamos meio perdidos, pq foi uma choque e uma surpresa para a familia. Ela ficou internada 6 meses devido varias complicações, mas graças a Deus nossa princesa esta ótima, mas temporariamente usa oxigenio, bolsa de colostomia e gastro(alimenta pela sonda). Temos varias duvidas ainda, ela esta sendo acompanhada agora pelos medicos na capital BH, pois somos do interior de MG. Ainda temos duvidas qto estimulação, pois ela esta sendo acompanhada ainda somente por fisioterapeuta. Podemos fazer me casa algum estimulo? Sua filha demorou a falar e andar? E qto ao beneficio do INSS, vcs poderiam nos esclarecer. Desculpe, mas são tantas duvidas

    ResponderExcluir
  8. Ola tia da Leticia,
    Parabéns pelo anjinho que receberam e pela força que estão tendo com toda esta luta!
    Fico Feliz pelo contato e gostaria de salientar que depois do choque,oque é bem comum,tudo ficara bem se existir amor e dedicação.
    Aconselho vocês a procurarem a APAE da tua cidade ou a de BH,pois eles te orientam sobre o beneficio,Vale transporte,e sobre a estimulação,no qual existem sim, exercícios para serem feitos em casa. Segue os dados da APAE abaixo...

    APAE BH
    Rua Cristal,78 - Santa Tereza - Belo Horizonte - MG
    Fone 3134896939
    E-mail belohorizonte@apaebrasil.org.br

    Sobre a Isabelle,ela andou com quase 2 anos e ainda não fala,mas este tempo pode variar de criança pra criança,o importante é não ter ansiedade,pois tudo acontecera no tempo da Leticia.
    E contem sempre comigo,noque for possivel estarei ajudando.
    Sera sempre um prazer!!!
    Segue meu e-mail andrezacr@terra.com.br

    ResponderExcluir
  9. OLÁ BOA TARDE MEU NOME É RENATA MINHA PRINCESA REBECA É DOWN GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ELA RECEBER FALAM QUE ELA TEM DIREITO MAS NÃO ME ESCLARECEM NADA OBRIGADA LEGAL ESSE SEU BLOG DESCOBRI HOJE PARABÉNS MEU E-MAIL RENATINHA941@R7.COM GRATA RENATA BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, parabens pelo BLOG, meu nome é Daniel e tenho um filho, meu principie Arthur que tem apenas 36 dias e tem a SD, não vou negar que não foi facil, ate o dia de buscar de o exame foi muito angustiante, mas estou vinvendo um dia de cada vez, iremos fazer de tudo para que ele tenha uma vida a cima de tudo normal. Isso não ira mudar o amor que sinto por ele, ele ja traz muita alegria. Obrigao pelo seu BLOG e um bjao na sua princesa. Abs Daniel. E-mail: d_sscali@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. minha filha tem sindrome de daw eu quero saber porque o beneficio dela foi negado se independente da renda familiar sabemos que ela tem direito

    ResponderExcluir
  12. OLÁ,FUI PRESENTEADA TAMBÉM. O MEU ANDRÉ TEM 3 MESES.AINDA NÃO FIZ O CARIÓTIPO POIS AQUI ONDE MORO É MUITO CARO.

    ResponderExcluir
  13. oi tbm tenho uma bb cm down, e amo ela a kda dia mais.... foi uma surpresa pra mim.... pois não esperava, de inicio fiquei abalada, mais logo agradeci pelo presente q Deus me enviou, ela é linda e saudável

    ResponderExcluir
  14. Bom dia.

    Gostei muito do seu blog. Também tenho um filho com síndrome de Down e gostaria de saber se existe algum benefício. Meu e- mail é marisa_s_passos@hotmail.com . Aguardo sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. ola meu nome e Caroline meu filho tem quize dias e tem sd estou meio confusa porque me falaram se ele tem direito ao beneficio e que ele precisa fazer estimulaçao eu gostaria de saber se ele tem msm o direito e onde tenho que leva ele pra fazer estimulaçao

    ResponderExcluir
  16. Ola meu nome é Renata minha filha nasceu Down hoje ela esta om 5 meses e é uma benção para nós estamos muito feliz a pediatra me deu os Parabéns por ela esta acompanhando as fases eu estimulo ela desde do 1º dia com musica, bichinhos coloridos com cores berrantes, faço sons com a boca,apresentei todas as partes do corpo,comprei um tablet e coloco videos de bebes e ela adora... ela fala angu, faz fusquinha, para mim não é nenhum trabalho esta sendo muito bom essa jornada com a Maria minha princesa...Ela ainda não vai na apae...

    ResponderExcluir
  17. Boa noite acabamos de ter um filho com a sindrome de down e ainda não sabemos o que fazer para conseguir o beneficio. alguem poderia mim ajuda

    ResponderExcluir
  18. boa noite meu filho nasceu com a sídrome de down e ainda não sabemos o que fazer para conseguir o beneficio alguem poderia mim ajuda

    ResponderExcluir
  19. Tenho um neto de 2 meses o Daniel quando eu soube chorei mito, no dia 30 de dezembro ele nasceu pra mim foi uma alegria ver q ele e especial.a síndrome de daw são criança linda estou muito feliz ele e tudo na minha vida, , a cada dia e um começo. Com isso aprendo com ele o sentido melhor da vida..daniel. vovó te. Ama muito amor de minha vida..

    ResponderExcluir
  20. OLÁ MEU NOME É KATIA E TENHO UM PRÍNCIPE CHAMADO KALEBE QUE É DOWN,APESAR DE SER BEM PEQUETITO ELE JÁ TEM 1 ANINHO.SÓ DESCOBRI QUE ELE ERA DOWN APÓS O SEU NASCIMENTO E O CARIÓTIPO.POR ALGUNS MINUTOS FIQUEI SEM CHÃO,MEU MUNDO DESABOU E NÃO SÁBIA COMO AGIR OU O QUE PENSAR,MAS AOS POUCOS COM A FORÇA DE DEUS NA MINHA VIDA KALEBE ESTA ME AJUDANDO A CONSTRUIR ESSE MUNDO NOVAMENTE COM MUITO MAIS ALEGRIA QUE ANTES.APESAR DE JÁ TER DUAS FILHAS,O SENTIDO DE SER MÃE RETORNOU AGORA COM MUITO MAIS FORÇA DO QUE ANTES.AMO MUITO MEU FILHOTE.BOM TENHO DÚVIDAS Á RESPEITO DO INSS,GOSTARIA DE SABER COMO DEVO PROCEDER PARA ADQUIRIR ESTE BENEFICIO?

    ResponderExcluir
  21. Olá, sou Gustavo Luiz estudante de direto, faço estágio na Estácio de Copacabana -, RJ. Essa semana fiz um atendimento de uma mãe com filho ( 16 anos ), portador de SÍndrome de Down, buscava benefício no INSS, nunca teve, já li a Lei Complementar 142/2013. é possível esse benefício ao rapaz de 16 anos???? ( levou laudos médicos ). gutluiz06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá boa tarde tenho uma princesa com SD
    Gostaria de saber mais sobre eles
    Ela tem 1 mes e 19 dias

    ResponderExcluir
  23. Boa noite minha filha tem dez anos ela tem a síndrome willames eu tem muitas dívidas sobre o benefício se ela tem direito ou não vcs podem me ajudar por favor foi diaguinosticado aos dois anos de idade qui ela tinha estou sem trabalhar porque vejo a necessidade dela preciso esta por perto sempre

    ResponderExcluir
  24. Boa noite minha filha tem dez anos ela tem a síndrome willames eu tem muitas dívidas sobre o benefício se ela tem direito ou não vcs podem me ajudar por favor foi diaguinosticado aos dois anos de idade qui ela tinha estou sem trabalhar porque vejo a necessidade dela preciso esta por perto sempre

    ResponderExcluir
  25. Boa noite minha filha tem dez anos ela tem a síndrome willames eu tem muitas dívidas sobre o benefício se ela tem direito ou não vcs podem me ajudar por favor foi diaguinosticado aos dois anos de idade qui ela tinha estou sem trabalhar porque vejo a necessidade dela preciso esta por perto sempre

    ResponderExcluir
  26. Oi galera!Meu nome é Edileia eu tenho um lindo Príncipe de 4 anos q se chama Eduardo,pra mim ele é perfeito,amoroso,tudo depende dos pais tratar ele com carinho e todo amor do mundo,eu fiz todos os exames mais só descobrimos q ele era down ao nascer começamos todos os acompanhamentos quando ele tinha 3 meses pra mim foi normal,mais para meu marido ele ficou entristecido mais depois aceitou q ele foi escolhido por Deus pra ser nosso presente especial,hoje ele anda fala pouco mais é muito inteligente,sabe jogar videogame,ligar tv,come sozinho desde de 1 de idade,já fez cirurgia do coração,corra atrás dos direitos dele,ele estuda em escola normal,tem um auxiliar só pra ele,nós ñ temos dinheiro mais temos amor de sobra,e temos mais 2 princesas,e nós ñ conseguimos o benefício pra ele ñ.Só meu marido trabalha pq eu larguei meu trabalho pra dedicar e cuidar dele,eu amo demais meu Príncipe,ame também o Príncipe ou a princesa de vcs esqueçam o preconceito e vivam felizes.Este é meu email quem quiser saber mais coisas é só mim enviar.edileia.Oliveira1@ yahoo.com.br.Um beijão pra vcs.

    ResponderExcluir