Amor e Diferenças

A cada dia que passa, percebo que ainda temos muito que aprender sobre diferenças, deficiências e sobre a vida!
Todos somos diferentes, isso é fato!
E a Síndrome de Down é apenas uma condição genética.
Não é doença!
Não é incapacidade!
Pra mim significa que a dedicação, a atenção e o estímulo tem que ser com mais paciência,com mais tempo e com persistência.
Ainda vivemos em uma sociedade preconceituosa.
Mas se cada um que acredita na diferença como um fator comum, ensinar seu filho, sobrinho, enteado e ou amigos que a diferença é NORMAL, que cada criança tem seu tempo pra tudo, e que você mesmo pode ajudar muito no desenvolvimento destas crianças...estaremos sim construindo um mundo melhor.
Eu quero isso pra minha filha!
Eu quero isso pra todas as mães especiais.
Pois "O Amor Não conta Cromossomo".







quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quando tudo começou

Bem,meu maior sonho era ser mãe,e no dia 16.04.09 nasceu Isabelle,prematura de 8 meses.
Não sabíamos que Isa seria Down. Foi nos informado somente após o nascimento.
No inicio um susto,pois tudo seria novidade,mas ao mesmo tempo nada mudou pra mim.
Tinha em pensamento que isso não faria diferença,e não fez.
Amei Isa desde o primeiro momento.
Sofri pois ela ficou na UTI Neo 7 dias,mas correu tudo bem.
E agradeço a Deus,pois Isabelle não nasceu com nenhum problema cardíaco,um alivio imenso.
Mas confesso que minhas duvidas estavam me consumindo,pois eu nada sabia sobre síndrome de Down.
Foi ai que começou minha busca por informações e orientações.
Fui procurar na Internet e foi bem explicativo embora muito formal,pois as informações pareciam bem técnicas e bem amplas.
Conheci então Karina,mãe de Arthur ,através da tia Mary.
Karina tem uma luz linda,e foi me passando algumas informações sobre tudo que ela viveu
e vive com Arthur.
Arthur é lindo,amado e seu desenvolvimento é normal.
A Isabelle hoje  frequenta,Fisioterapia,Fonoaudiologa e Estimulação precoce.E as profissionais que acompanham a Isa dizem que ela esta com desenvolvimento normal.
Isso sem duvida é maravilhoso e gratificante.
Mas tenho certeza que alem da ajuda profissional,oque faz minha filha ser bem desenvolvida e esperta, é simplesmente o amor que ela recebe de todos que a conhecem.
Tenho certeza que Isabelle é muito amada,pela família,dindos,amigos,conhecidos e principalmente
por mim e meu marido.  
Nosso amor por ela é IMENSO,e isso faz toda a diferença para que a Isa seja uma criança
perfeita e normal!
E sempre faremos o possível para que ela se sinta assim.
Pois o amor pode tudo!!!

7 comentários:

  1. Dedê (como assim eu a conheço)! Espero que este espaço traga a oportunidade, não só para vc, mas para todos nós aprendermos sobre a Síndrome de Down. Espero por muitas novidades e evoluções! Abraço e um grande beijo nesta Princesa.

    ResponderExcluir
  2. Bom, sem comentários amooooo sem pensar em mais nada!!!!São tudo aprendi que não existe paixão maior e crianças mais amadas e queridas...como os DAWNS...e principalmente minha encantadora Isabelle...amem muito essas figurinhas...ela são uma benção nas nossas vidas!!! AMOOOOO parabéns Deza por ter sido escolhida a ter este tesouroooo...

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!!!

    Nem tinha me contado que tinha feito este blog!!! que legal comadre!!! Nada é por acaso e as leis do universo são as mais divinas que existem...Você foi a escolhida para cuidar e amparar esta linda criança que veio conviver junto conosco, com certeza iremos aprender muito com ela, um ser evoluído será? Ou alguém que precisa de muita ajuda para seguir adiante? Isso é a prova que tu fostes a pessoa escolhida para ajudar este espírito, através da familia e dos amigos tudo ficará mais fácil. Sou a dinda mais orgulhosa, pois é minha primeira afilhada. E a Andreza sabe que no que precisar estarei sempre pronta para ajudar no que precisar.
    DESEJO DE DINDA: " Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, que a ti me confiou, piedade divina, sempre me rege , ilumine..AMÈM!!!
    Que a Isabelle, nesta caminhada toda aqui conosco sempre esteja com os anjinhos dela!!!

    AMo muito a ISa!!! E você também Mamãe Deza!!!

    Mil beijocas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Viver é show fantástico


    Você pode ter defeitos, viver ansioso, chorar e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior tesouro do mundo.
    Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sempre azul, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
    Ser feliz É encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor mesmo nos desencontros.
    Ser feliz Não é apenas valorizar o sorriso a alegria, mas também refletir sobre a tristeza.
    Não é apenas comemorar as vitórias, mas aprender lições nos fracassos.
    Não é apenas alegrar-se como os aplausos, mas encontrar alegria na escuridão.
    Ser feliz É reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões nos períodos de crise basta saber aproveitar.
    Ser feliz Não é uma sorte do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu eu interior.
    Ser feliz É deixar de ser vítima ou réu nos problemas, é se tornar o autor da própria história.
    Ser feliz É atravessar desertos, ser capaz de encontrar um oásis escondido em sua alma.
    É agradecer a cada manhã pela vida.
    Ser feliz É não ter medo dos próprios sentimentos e saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um... "Não".
    Ser Feliz É saber receber com segurança uma crítica, mesmo que seja injusta.
    É beijar os filhos, é ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
    É deixar viver a criança que cada um tem dentro de si.
    Ser feliz É saber admitir quando errou e dizer "Eu errei".
    É ser o primeiro a dizer "Me perdoe”
    É ter sensibilidade para expressar
    "O que você tem mais de profundo no coração".
    É ter capacidade de dizer sem medo "Eu te amo".
    Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.
    Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
    Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
    E finalmente Quando você desviar do caminho, comece tudo de novo.
    Pois assim você terá cada vez mais amor pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
    Mas saber usar suas lágrimas para irrigar a tolerância.
    Saber usar suas perdas para polir a paciência.
    Saber usar suas falhas para construir a serenidade.
    Saber usar os obstáculos para abrir as janelas da sabedoria.
    Não desista nunca de si mesmo.
    Não esqueça nunca as pessoas que te amam.
    Não desista nunca de quem te ama.
    Não desista nunca de ser feliz, pois...
    A VIDA É UM SHOW FANTÁSTICO

    beijos em vcs lindonas

    ResponderExcluir
  5. Ai Deza!
    Que amor!
    Parabéns por este trabalho lindo que estás iniciando aqui no blog, tenho certeza q irá ajudar muita gente.
    Ela é maravilhosa e enche nossas vidas de alegria. Como é bom ter ela por perto!
    Vcs são iluminados, e já te disse: "Deus só dá crianças especiais pra pessoas especiais"
    Amo vcs muito!

    Bjos da prima babona!

    ResponderExcluir
  6. Sem comentários, basta conhecer a Isa para saber que ela se destaca pelo carisma, beleza e principalmente pela amor que sentimos ao nos aproximar dela!Eu sou suspeita para falar, pq tu sabe, sou apaixonada por ela! E a unica coisa que lamento e nao poder passar mais tempo com ela! Parabens pela iniciativa!Bjs na Isa e muito para ti!

    ResponderExcluir
  7. Bem Sou o Rafa pai da famosa Isa, por motivos de correria diária não tive tempo de postar meu parecer sobre o dia em que vi a pessoa mais importante da minha vida pela primeira vez.
    Para aqueles que passaram com a gente por tudo, sabem o quanto foi difícil. Lembro como se fosse hoje, estavamos trabalhando, eu e a Deza ,quando ela sentiu a barriga ficar dura, sai do trabalho peguei ela e corremos para o Hospital , a principio achei que não era nada ate pq faltava um mês para completar a gestação.Fomos para o hospital e a médica achou melhor deixar de observação.Como nosso plano estava na carência ,a Deza foi hospitalizada pelo SUS,mas não podemos reclamar pois fomos bem atendidos.Então veio a noticia que eu temia,teríamos que fazer o parto antes da hora , para não complicar o Bebê.Parto feito vi minha filha pela primeira vez.Recebemos a notícia logo em seguida que ela seria Down. No primeiro momento acho que por questões ate mesmo de falta de conhecimento , tive receio por ela.
    Como seria a vida de minha filha? Como as pessoas tratariam o amor da minha vida?Sabemos o quanto a sociedade é preconceituosa,será que as pessoas iriam renegar minha filha?Mas isso não deixava de ser um tipo de preconceito meu.E então agradeço muito a minha esposa Andreza por ter me ajudado a entender melhor tudo que passamos e com isso ver que na verdade nada iria mudar,pois amava ela muito.
    Te amo Isa se tivesse que passar tudo novamente,certamente eu passaria,pois acredito que vc foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!

    Te amo fofolete do papai!

    ResponderExcluir